News

How to create an online store

Having an online store can; be synonymous with winning new customers, increasing turnover, expanding into new markets, in short growing and optimizing sales. However, some of these results depend on a few factors. The selected e-commerce platform may be one of them.

Se planeia desenvolver uma loja online, segue uma check-list das funcionalidades que deverá valorizar na Plataforma de e-commerce selecionada: 

 

  • Gestão de clientes: sem clientes não há vendas! No e-commerce é muito importante poder consultar dados, gerir o histórico de forma a interagir e vender ao cliente. Numa realidade B2B trona-se ainda mais premente poder gerir toda a informação associada à entidade, como sejam os seus utilizadores, os seus níveis de permissão, contactos, histórico de interações entre outros dados. 

  • Gestão de categorias de produtos e produtos: A gestão e produtos é uma questão fundamental numa solução de e-commerce. Valorize uma plataforma que lhe permite gerir títulos, descrição, fotos e demais características dos produtos de forma simples 

  • Gestão de Preços: Tem ou terá grupos de clientes distintos (PVP, cliente revenda, entre outros)? Se sim, é primordial que a plataforma de e-commerce permita apresentar preços de acordo com o grupo de cliente

  • Preços por quantidade ou quantidade mínima: Se esta realidade se aplica ao seu negócio, verifique as possibilidades que a plataforma lhe oferece: Quantidade mínima para venda, quantidade de incremento ou desconto por quantidade devem ser definições facilmente adaptadas à sua realidade. 

  • Gestão de encomendas: Qual controlo que pretende ter sobre as encomendas realizas na sua loja online? Total? Então verifique as permissões que a sua plataforma lhe oferece. A gestão e acompanhamento das encomendas é vital para o bom funcionamento da loja online. 

Conheça melhor as funcionalidades na do KOONNECT E-Commerce. Visite a nossa página Comércio Digital.


Soluções mais eficientes para o seu negócio. Vamos falar?